BEM VINDOS PAIS: Entrem e partilhem das nossas experiências!
Aqui podem encontrar as informações necessárias sobre as atividades realizadas pelos vossos filhos.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Dança das folhas

Ao som de Vivaldi e da musica "Estação de Outono" retirada da obra Quatro Estações, num faz de conta imaginário e divertido "vestimo-nos" de folhas e dançamos ao son do vento suave, forte, rápido e lento.
Aprendemos a ouvir, identificar e a reproduzir corporalmente  a intensidade e o andamento da musica.
Foi um bom momento de descontração, de expressão de sentimentos e de emoções, de coordenação motora e de desinibição de gestos, bem como de integração social da criança com os seus pares, sem utilização verbal.

Aqui ficam algumas imagens do processo
Click to play this Smilebox slideshow
No fim cada um refletiu sobre a sua "dança" e a sua personagem "folha". Cada uma das criança referiu ser uma folha de determinada cor (todas as cores foram as cores de outono que temos vindo a trabalhar esta semana -  amarelo, verde e castanho) houve ainda quem se referisse à sua personagem nomeando o tamanho e a forma da sua folha: "...eu era uma folha grande que caiu devagarinho no chão", "... eu era uma folha amarela toda recortada" (por analogia com o nosso poema das folhas).
No fim fomos ao cesto das folhas escolher a folha que se parecia mais com a personagem que tinham referido e encarnado na dança.

Os registos formam 3 grandes grupos e foram os seguintes:






Ah e ainda tivemos tempo de acabar as nossas lindas "Anteias", personagen da História do Mago e da Folha, que a seguir apresentamos
Click to play this Smilebox collage

Sem comentários:

Enviar um comentário