BEM VINDOS PAIS: Entrem e partilhem das nossas experiências!
Aqui podem encontrar as informações necessárias sobre as atividades realizadas pelos vossos filhos.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Sala alagada

Hoje tivemos um grande contratempo: quando chegamos a nossa sala estava alagada. O teto não foi suficente para aguentar a grande chuva que caiu especialmente no Domingo. Resultado, depois de enxugado o chão, moveis, mobiliário, jogos outros materiais, constatamos que entra água por alguns pontos da sala e que chove lá dentro. Tivemos que passar parte da manhã na sala de apoio, improvisar umas mesas para as crianças e dar continuidade aos trabalhos dos "carros" que tinhamos iniciado.

Picotamos a toda à volta, colamos em cartolinas e enfiamos um cordel para os pudermos usar ao peito, no jogo dos carros ( que estava planeado realizarmos lá fora, mas enquanto chover parte do nosso recreio também fica alagado).

PROJETO "PEQUENO ALMIOÇO" - Levantamento de dados.

Antes do lanche da manhã conseguimos dar continuidade ao projeto do PEQUENO ALMOÇO e cada criança após refletir sobre o que comeu em casa, preencheu individualmente um mapa. Começamos também a pintar o Ruca e a  que serão as nossas mascotes deste projeto.
Estas duas personagens também nos seguem na cantina, "vigiando-nos" e "apoiando-nos" na hora da refeição, para nos tornarmos mais auntonomos, crescidos e educados em termos de comportamento à mesa. Os mais pequenos são assim incentivados a comer pela sua própria mão, sentarem-se conveniemtemente e a falar baixo, para não prejudicarem os outros que também ai almoçam. Com estes comportamentos todos beneficiam e acabando por usufruir de um momento agradável. 



No fim da manhã lá abriu o sol e conseguimos regressar à sala. Para nosso grande pesar, alguns dos nossos trabalhos e placares ficaram estragados. teremos assim que reconstruir o placar das tarefas a que já estavamos habituados.

ESTAÇÕES DO ANO:

Dialogamos sobre o tempo, conbstantando que este tinham mudado e que já estava mais frio, chuva e vento.
Estas observações levaram-nos a constar que afinal o verão já tinha ido embora e que o outono já andava por cá, mas só agora dava sinais:

As duas histórias que a seguir vimos permitiram-nos tirar mais algumas conclusões sobre a mudança do tempo e identificar algumas carateristicas do Outono.
História de Outono

o Pequeno Amarelo e Pequeno Vermelho

Imagens Do Outono
Depois de descobrirmos as cores do Outono, fomos recortar, picotar e pintar folhinhas de outono de vários feitios e tamanhos. Amanhã pretendemos recolher as folhinhas que as crianças ficaram de apanhar pelo caminho quando vierem à escola.

Sem comentários:

Enviar um comentário