Continuamos com o nosso Registo do pequeno almoço, esperando que as crianças consigam verbalizar com mais ou menos rigor o que ingeriram logo de manhã, em casa.
É uma forma de pensarem no tempo passado (breve) e raciocinarem, relembrando o que comeram e posteriormente identificarem na sua ficha e procederem ao registo. No final iremos fazer a contabilização do maior número de alimentos ingeridos pelas crianças, reforçando assim alguns conceitos de matemática.
De seguida aprendemos a canção do Outono e das folhinhas, e iniciamos com a tecnica de esponjar, utilizando-se os tons de otono, que ontem identificamos nas histórias trabalhadas, o nosso placar de outono. Aí já foram colocadas algumas folhinhas que as crianças picotaram/recortaram e pintaram.
Em seguida foi a vez de em grupo, realizarmos alguns desafios matemáticos e depois já na mesa consolidarmos os nossos conhecimentos individualmente:
outono matemática
PARA NÓS PAIS REFlETIRMOS:
Tão intensamente verdadeiro!!
Definição de filho, por José Saramago:
"Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo ! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo".
Sem comentários:
Enviar um comentário