BEM VINDOS PAIS: Entrem e partilhem das nossas experiências!
Aqui podem encontrar as informações necessárias sobre as atividades realizadas pelos vossos filhos.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

O Outono

Continuamos com o nosso Registo do pequeno almoço, esperando que as crianças consigam verbalizar com mais ou menos rigor o que ingeriram logo de manhã, em casa.
É uma forma de pensarem no tempo passado (breve) e raciocinarem, relembrando o que comeram e posteriormente identificarem na sua ficha e procederem ao registo. No final iremos fazer a contabilização do maior número de alimentos ingeridos pelas crianças, reforçando assim alguns conceitos de matemática.

De seguida aprendemos a canção do Outono e das folhinhas, e iniciamos com a tecnica de esponjar, utilizando-se os tons de otono, que ontem identificamos nas histórias trabalhadas, o nosso placar de outono. Aí já foram colocadas algumas folhinhas que as crianças picotaram/recortaram e pintaram.

Em seguida foi a vez de em grupo, realizarmos alguns desafios matemáticos e depois já na mesa consolidarmos os nossos conhecimentos individualmente:




 outono matemática


PARA NÓS PAIS REFlETIRMOS:
 
Tão intensamente verdadeiro!!
 
 

      

 Definição de filho, por José Saramago: 

 "Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo ! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como?  Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo".  
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário