BEM VINDOS PAIS: Entrem e partilhem das nossas experiências!
Aqui podem encontrar as informações necessárias sobre as atividades realizadas pelos vossos filhos.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A chegada de dois novos Amigos

O Diego já andava a anunciar a alguns dias uma surpresa e o grupo estava excitadissimo para saber qual era; pois chegou a hora e hoje todos ficamos a saber a GRANDE SURPRESA ERA:


UM AQUÀRIO com dois PEIXINHOS, que logo todos disseram em coro bem alto:

- "Um laranja e outro cinzento! (Prateado)

Então todos quiseram logo falar e tivemos que relembrar algumas regras que já tínhamos estabelecido em grupo: falar um de cada vez para podermo-nos ouvir.
Todos contaram que tinham peixes - o Filipe, o Diego a Jéssica, ou que já tinham tido e tinham morrido os dois - a Carolina (mas que bem falado e os tempos verbais no tempo certo).
Continuamos a nossa conversa à volta do nome deles e então chegou a altura de escolhermos o nome para estes dois amigos novos. Pois por mais que lhes quisésemos perguntar eles nada diziam..

Como eram tantas as sugestões ouve necessidade de registar todas as intervenções no papel (ah que falta faz um pequeno gravador para gravarmos as intevenções das crianças....) e por fim chamamos a nossa amiga MATEMÁTICA , para nos ajudar a contabilizar os nomes mais referidos pelas crianças
E assim depois de muitos contarmos, os nomes referidos por cada uma das crianças, a conclussão foi a seguinte:

- ÒSCAR


- MÃO DE FERRO

E já agora uma curiosidade sobre Peixinhos Dourados:

"Fique já a saber que não são os peixinhos dourados. Apesar do que diz a tradição, a memória de um peixinho dourado não dura apenas alguns segundos.
Um investigação levada a cabo em 2003 demonstrou, sem margem para dúvidas, que a memória dos peixinhos dourados dura pelo menos três meses e que estes conseguem distinguir diferentes formas, cores e sons. Os peixinhos foram treinados para accionar uma alavanca, a fim de receber comida como recompensa; quando a alavanca foi programada para funcionar apenas a uma determinada hora do dia, os peixinhos depressa aprenderam a accioná-la à hora correcta. Diversos estudos têm mostrado que os peixes de viveiro podem facilmente ser treinados para se alimentarem a uma determinada hora e em determinado local, em resposta a um sinal sonoro.
E já que estamos a lidar com mitos dos peixinhos dourados, fique a saber que os peixes dourados fêmeas não engravidam: põem ovos que os machos fertilizam na água."
mito retirado e adaptado de: LLOYD, John; MITCHINSON, John; O Livro da Ignorância Geral; Porto Editora; Porto; 2007
E Esta Hein?

Sem comentários:

Enviar um comentário