BEM VINDOS PAIS: Entrem e partilhem das nossas experiências!
Aqui podem encontrar as informações necessárias sobre as atividades realizadas pelos vossos filhos.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Dramatização S Martinho

Hoje conseguimos acabar os nossos adereços e apresentar aos colegas da turma A, a nossa dramatização. Para a relembrarmos apresentamos às crianças a mesma história, mas noutro formato, em sombras chinesas. Esta nova versão, em forma de filme foi publicada no blogue  Pré histórias e foi formatada com a musica da banda "Canta o Galo Gorda" da qual já exploramos algumas musicas.
Ora espreitem:

Em relação á dramatização, refer-se que todos estiveram à altura das personagens que interpretaram, sinal de que a sequência das várias partes da história foi assimilada.
Assim, apresentamos as várias personagens:

S.MARTINHO:










A CHUVA E A TROVOADA:

 





O SOL:












O POBRE:
 



Ainda podemos contar com um NARRADOR que foi o Filipe, que muito bem contou a história.

AUTO AVALIAÇÃO DAS ATIVIDADES:

Para que as crianças se sintam integradas em todo o processo educativo, a avaliação das atividades desenvolvidas é uma atividdade significativa, que lhes possibilita ir tomando consciência num determinado momento, do que fez, permitindo ainda construir uma breve análise e refflexão em torno do que foi ou não concretizado por si e pelos colegas e ainda  posicionar-se sobre as atividades que mais gostou. 

Click to play this Smilebox greeting
LINGUAGEM ORAL E ABORDAGEM À ESCRITA:

Sendo esta uma das áreas de conteudo a trabalhar no Pré-escolar e tendo-se observado bastante carências neste dominio, especialmente a nivel da atenção, reflexão, articulação e verbalização de ideias de acontecimentos, para o nosso grupo foram definidas várias estratégias de trabalho que permitam ir introduzindo e familiarizando a criança com uma vasta gama de palavras que contribuam para o enriquecimento do seu vocabulário, permitindo ainda ir corrigindo alguns "erros" de articulação e de fonética.
Um dos exercicios que fazemos com alguma frequência é a "descoberta" de novas palavras que catalogamos, consoante o número de sílabas e guardamos na saquinha correspondente. 
E foi o que fizemos hoje, pois os cartões com as novas palavras de S. Martinho, andavam já um pouco espalhados e esquecidos em cima da mesa.

COMO FAZEMOS:
1º vamos buscar os papeis ao "baralho"


2º observamos e "lê-mos" a palavra pronuinciando-a corretamente (se tivermos dificuldades podemos mostrar a palavra ao grupo e çpedir ajuda a quem saiba e levante o braço, mostrando-se disponivel para ajudar ou ainda vamos buscar outro cartão ao barralho);

3º Fazemos com palmas a divisão da palavra

4º Identificamos o saco onde vai ser guardada


5º E guardamos a nova palavra






6º Os mais velhos no tempo de trabalho individual escolhem a palavra nova que aprenderam e fazem o seu registo individual







7º Para registo futuro, fica afixado as novas palavras em grupos



Click to play this Smilebox slideshow

Sem comentários:

Enviar um comentário