BEM VINDOS PAIS: Entrem e partilhem das nossas experiências!
Aqui podem encontrar as informações necessárias sobre as atividades realizadas pelos vossos filhos.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Uma história aos bocadinhos

Hoje iniciamos a manhã cantando uma versão nova, adaptada da nossa canção dos bons dias, para aprendermos os dias da semana e assim situarmo-nos no tempo presente.

Espreitem a letra:




Depois ouvimos a 1ª parte da história dos URSINHOS DA SEMANA (que todos reconheceram como sendo os ursinhos carinhosos) e conversamos sobre:

- a cor do Ursinho chamado segunda feira (quase todos a identificaram e nomearam);
- o símbolo que ostenta na sua barriga (que tem a ver com a sua cor)
- o seu nome ( que algumas crianças constataram ser igual ao dia de hoje)


Ainda em grupo reunidos à volta do URSINHO SEGUNDA FEIRA,  cada criança foi solicitada a partir à descoberta de coisas amarelas que há na nossa sala.
A maioria das crianças conseguiu identificar e trazer peças de jogos, da casinha, lápis, tintas e TUDO AMARELO. ( bem ainda apareceu no grupo uma peça de um puzzle verde, mas que logo os mais críticos refutaram e a criança mais pequena acabou por constatar que não era da mesma cor do ursinho).


Em seguida pintamos com o dedo, pincel ou cotonete o URSINHO SEGUNDA FEIRA, fizemos o registo das peças amarelas e ainda o registo da 1ª parte da história.
Montamos o nosso painel a que demos o título do dia de hoje e ainda colamos o URSINHO SEGUNDA FEIRA numa régua especial que será completada ao longo da semana, enquanto vamos desvendando a história e nos ajudará a perspetivar de forma mais fácil a sequência de tempo, bem como familiarizando-nos com o nome dos dias da semana.

Aqui deixamos as fotos:

Click to play this Smilebox photo album
Amanhã contaremos a 2ª parte da história dos URSINHOS DA SEMANA e descobriremos outro Ursinho de outra cor. (os meninos mais atentos e perspicazes já descobriram e identificaram na régua a cor do ursinho de amanhã.).

Espreitem aqui a história completa:

Sem comentários:

Enviar um comentário