BEM VINDOS PAIS: Entrem e partilhem das nossas experiências!
Aqui podem encontrar as informações necessárias sobre as atividades realizadas pelos vossos filhos.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Ainda os REIS...

Aproveitamos o tempo de reunião de encontro do grande grupo da manhã para dialogarmos sobre o dia de Reis - cantar das Janeiras e  referirmos o que mais ou menos gostamos nesta atividade.

Vejam as nossas conclusões na "chuva de ideias" (braintorming) que a seguir apresentamos.

Como pontos positivos as crianças realçaram o facto de:


Wordle: reis

Aqui ficam os registos gráficos das crianças:



AVALIAÇÃO DAS TAREFAS SEMANANAIS

Esta semana como sempre à segunda feira escolhemos novas tarefas, tendo surgido algumas questões levantadas por algumas crianças do grupo, que referiram o facto de muitas das tarefas escolhidas pelas crianças não serem cumpridas: os pratos do lanche e o leite nem sempre são colocados na mesa atempadamente pelos responsáveis, a data e a marcação da cantina...

CONCLUSÕES RETIRADAS DO GRUPO:

Chegamos á conclusão que as tarefas se escolhidas  têm que ser cumpridas e como existe um par (uma criança mais nova com uma criança mais velha) têm que se apoiar um ao outro ou pedir ajuda aos PRESIDENTES.

Para que ajudar as crianças a visualizar diariamente se estão a cumprir a sua tarefa, para depois a avaliar mais facilmente na sexta feira, os PRESIDENTES averiguam diariamente o cumprimento das mesmas e registarão num mapa, os dados recolhidos.




As crianças que escolheram tarefas, registam-nas (colando-a) na folha de registo e colocam a data do inicio da tarefa, para na Sexta-feira concluirem o registo.






Sem comentários:

Enviar um comentário