AS NOSSAS MÃOS:
Quase todos cumpriram o combinado: tínhamos que durante a semana marcar no Plano de atividades a área da Plástica ou cavalete da pintura para marcarmos 3 mãos que iriam formar a palavra PAI, já pré desenhada a lápis na grande folha de papel de cenário e cada letra à espera de ser formada.
A nossa expressão matemática ficou assim traduzida:
1 mão para o P, 1 mão para o A e uma para o I = 3 mãos (de cada menino).
(Ainda bem que houve quem se deliciasse na pintura e carimbasse muitas mãozinhas, que serviram também para acabar de montar uma ou outra das letras, pois houve meninos esquecidos...)
E aqui está o resultado, colocada no grande painel do recreio que decoramos com os outros colegas da escola para dar as boas vindas aos PAIS.
TARDE DE COMUNICAÇÕES:
Última tarde antes da festa do DIA do PAI: mapa das comunicações todo preenchido (rabiscos sobre rabiscos) já nem havia espaço para tanto nome. Tal era o entusiasmo de mostar aos colegas o trabalho planificado e desenvolvido ao longo destes dias.
Foi um momento indispensável, que nos levou a refletir (embora uns mais seriamente do que outros) sobre o que nios tinhamos proposto realizar e que ficou registado no projeto e o que realmente concretizamos.
E houve muitas surpresas .... dos mais pequenos aos mais velhos.... é que nem todos tinham consciência do que tinham realizado, pois os projetos expostos nem sempre foram consultados.
No entanto todos estão de parabéns, pois os trabalhos escolhidos e desenvolvidos todos foram realizados com carinho e atenção, não fossem para o PAI.
HISTÒRIA DO P MAIS IMPORTANTE:
Como tinhamos um pouquinho de tempo sobrante na nossa tarde, ainda conseguimos prestar atenção a esta letrinha, com a qual durante toda a semana privamos de perto e aprendemos a denominar e a escrever:
- P de PIPOCA, PAU, PALERMA, PAULO, PICA, POSTA, PICARETA, PUXAR, PULAR, PEIXE e claro as outras palavras que fomos vendo através de um desviar rápido de olhos, dirigido à nossa régua do abecedário.
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