BEM VINDOS PAIS: Entrem e partilhem das nossas experiências!
Aqui podem encontrar as informações necessárias sobre as atividades realizadas pelos vossos filhos.

segunda-feira, 5 de março de 2012

INICIAMOS UM NOVO MAPA DE REGISTO: COMUNICAÇÕES

Que nos permitirá partilhar no final do dia com o grande grupo as actividades e/ou pequenos projectos levados a cabo nas áreas de trabalho.
No primeiro dia as meninas foram as primeiras a experimentá-lo.












APROXIMA-SE O DIA 19 ...

Hoje andamos à procura no nosso calendário do mês de Março do dia 19, pois neste dia iremos comemorar uma data especial.


Na primeira procura não encontramos o dia 19 (é que este calendário substitui algumas datas especiais por símbolos/desenhos) até que decidimos contar cada dia até encontramos o respectivo lugar exacto onde deveria estar o número 19 e então encontramos:




 Uma imagem de um "Pai com um filho e uma filha".




Depois fomos ao nosso quadro dos números buscar o número 19 


E em grupo facilmente contamos com os dedos cada unidade até chegarmos a este dia que pretendemos comemorar.
Com este jogo numérico, o Diego constatou que o número 19 era constituído por 3 números 5 e um 4 e com esta observação rapidamente passamos ao registo escrito e tínhamos acabado por construir a operação numérica da soma entre 4 algarismos.







PROJECTO: COMEMORAÇÃO DO DIA DO PAI
Depois de falarmos um pouco acerca do Pai, cada criança definiu o seu projecto, de acordo com os seus interesses para a comemoração deste dia.
Realizar uma prenda e um postal foram as primeiras constatações registadas, que passaram pela selecção de entre um leque de exemplos dados.




O projecto foi registado no papel com colagem da imagem da prenda e do respectivo postal a realizar, com referencia escrita às cores e materiais e este registo foi colocado no placar para análise quando formos iniciar a construção.

Sem comentários:

Enviar um comentário