BEM VINDOS PAIS: Entrem e partilhem das nossas experiências!
Aqui podem encontrar as informações necessárias sobre as atividades realizadas pelos vossos filhos.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Aqui estão algumas fortos do trabalho que temos vindo a desenvolver ao longo desta semana e que tem-se desenvolvido em torno da figura masculina, o PAI.

 Sempre com a folha do nosso projeto à nossa frente, para assim irmos consultando o que cada um de nós escolheu, enquanto prenda e postal, a realizar para oferecer em casa ao PAI.
 Pintar, recorta, picotar, carimbar, furar e colar foram algumas das muitas acções que levamos a cabo para desenvolver o nosso trabalho, apurando assim os nossos sentidos e a nossa motricidade fina, pondo ainda à prova a nossa criatividade.




Os Nossos Projetos individuais:
Click to play this Smilebox greeting



Paralelamente a toda esta atividade, continuamos a manusear os nossos mapas de registo diário, para melhoraramos a organização do nosso trabalho, enquanto atividade responsável partilhada por todos os elementos do grupo.
Aqui deixamos alguns registos:
Registo diário no DIÁRIO DE GRUPO

  
Registo diário no MAPA DAS COMUNICAÇÕES



 








Momento de comunicações de trabalhos realizados, ao grande grupo: 







Mapa de comunicações:


CONSELO DE SEXTA FEIRA (reunião de grande grupo):

Como sempre foi dia de avaliações e desta vez analisamos pela primeira vez o nosso DIÁRIO, tendo chegado a algumas conclusões que ficaram escritas em ata:

Sempre que acontecem situações que nos desagradam, prejudicam o nosso trabalho ou que nos magoam, devemos usar o Diário, especialmente a coluna do Não Gostamos para registar essas situações no mapa, ou se possível, resolvê-las de imediato com os colegas, e assim tentarmos não interromper o trabalho da Professora que acompanha as outras crianças nas árteas.
Verificamos também que foram poucos os registos efetuados na coluna do Gostamos e que se tibvermos mais atentos existem muitas situações que foram observadas e que poderiam ter sido registadas, especialmente a ajuda que alguns colegas dão a outros em caso de dificuldade.
Registamos ainda alguns acordos que concordamos que teriamos que observar durante a nossa permanência no recreio:
- utilizar a casa de banho apenas quando temos necessidade e a àgua com moderação, pois é um bem precioso que não devemos desperdiçar para andar a molhar os outros. Concordamos em arregaçar as mangas para não nos molharmos quando vamos lavar as mãos e ainda, fechar as torneiras assim que acabarmos de as lavar.
- que devemos aproveitar o intervalo para brincar no recreio e só entrar na sala na presença de um adulto, uma vez que verificamos que há meninos que se fecham, na sala e fazem algumas asneiras com os trabalhos de outras crianças.
 - ficou ainda acordado que teremos que nos esforçar por arrumar a área da casinha com mais cuidado e atenção e não atirrar tudo pelo burraco da bacia.

E aqui estão algumas fotos do Conselho de sexta feira
Click to play this Smilebox slideshow

Sem comentários:

Enviar um comentário