BEM VINDOS PAIS: Entrem e partilhem das nossas experiências!
Aqui podem encontrar as informações necessárias sobre as atividades realizadas pelos vossos filhos.

domingo, 18 de setembro de 2011


Espreitem e vejam. Aqui estão na sua primeira apresentação, ainda timida, mas alegre e partilhada pelo lançar do novelo, que de mão em mão seguiu, emaranhando-se no chão, tecendo lentamente uma teia, que à semelhança da da aranha, nos "agara" e nos "envolve" para assim durante o proximo ano letivo, funcionarmos como grupo, coeso, amigo e atento às necessidades de todos os elementos do mesmo.

Objectivo: Apresentar-se aos outros através da metodologia de jogo, desinibindo comportamentos.

Avaliação da actividade / Reflexões finais:

1. Todos somos necessarios nesta teia, a união faz a força: alertamos para o facto de todos sermos necessários para manter a rede esticada, se alguém largasse o fio a rede ficava frouxa. É um trabalho levado a cabo por todos; depende de todos e ao mesmo tempo da vontade de cada um.


2. A rede também simboliza a segurança, tal como a dos trapezistas no circo; com uma rede feita de nomes, rostos e qualidades postas ao dispor do grupo para que ele funcione (durante o ano letivo e em posteriores tarefas de equipa), podemos sentir-nos mais seguros do que se tivermos de enfrentar sozinhos este desafio.


3. Levando mais longe ainda este símbolo da segurança, a rede pode ser o colchão que ajuda a conciliar e a abrandar as situações de conflito que possam surgir na escola, transmitindo segurança a todos os que desejam ser escutados e atendidos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário