No 1º dia da apresentação dissemos o nome, a idade, se era a 1ª vez que andavamos num jardim de infância e ainda se conheciamos alguém da escola.
Hoje os mais novos aprenderam que esse nome que têm pode ser escrito, usando-se uma grafia especial diferente do dsenho, as letras e que essas mesmo letras podem também servir para designar outras coisas ou seres.
Vejamos então o que fizemos:
- Primeiro a professora apresentou um texto em forma de rimas que muito nos fez rir às gargalhadas, pois o nome nome rimava com outras palavras, algumas que não conheciamos. Ora espreitem e leiam.
RIMAS COM NOMES:
Eu vi o Diego na Chaminé a brincar com o morcego molhado no café.Também lá estava o Daniel com um lápis e papel A fazer um lindo desenho com cores pastel, Para dar à carolina que queria ir nadar na piscina.
O nelson chegou a escola e resolveu logo brincar com a bola.
A tatiana também lá estava com uma grande sacola com uma banana.
O fábio Mordeu o lábio e com a sua sacola fez uma birra pois não queria vir para a escola, mas o bruno que é amigo deu-lhe a mão e convidou-o a brincar com o nuno e o simão.
O fábio Mordeu o lábio e com a sua sacola fez uma birra pois não queria vir para a escola, mas o bruno que é amigo deu-lhe a mão e convidou-o a brincar com o nuno e o simão.
A lara e a iara gostam muito de mexer na água e de lavar a cara.
O Nelson e o Yeison que são muito corajosos gostam de ver as cobras Piton , mas o Lázaro que em casa tem um quintal gosta mas é de ajudar a mãe a pôr a roupa no estendal.
Um dia o Lázaro encontrou um cão bárbaro abandonado que tinha perdido o faro. Então a Soraia decidiu dar-lhe um banho na praia e junto com a Jéssica foram consultar o livro da bruxa maléfica para encontrar uma poção secreta.
Brincar é o passatempo favorito da Beatriz que se sente na casinha muito feliz.O guilherme foi ao jardim zoológico e ficou espantado pois lá viu um grande paquiderme, que atirava água a toda a gente. A sara que não gostou lá muito dele, chorou e a mãe chamou-a para ela vir lavar a cara.
- Depois fomos vendo as imagens que estavam no chão e que tinham uma letra especial (a 1ª do nome de cada menino da sala) e uma imagem.
- Em seguida tivemos que recolher a imagem que tinham a 1ª letra do nosso nome. Os meninos mais crescidos, que já cá andaram, foi fácil, então depois ajudaram os mais pequenos a "pescarem " também a sua letra.
- Por ultimo, fomos pintar a nossa letrinha (uma grande com pintura e uma mais pequenina com lápis de cor)
Sem comentários:
Enviar um comentário