BEM VINDOS PAIS: Entrem e partilhem das nossas experiências!
Aqui podem encontrar as informações necessárias sobre as atividades realizadas pelos vossos filhos.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

LAVAR, ESCOVAR E ESFREGAR

Na 2ª feira rececionamos as estagiárias de enfermagem que esclareceram as crianças sobre os cuidados básicos para uma boa higiene dentária:

1º Utilizarem um inquérito sob a forma de imagens para apurarem os conhecimentos que as crianças têm sobre os alimentos que podem estar associados às caries e outras doenças da boca.



Claro que algumas das crianças que gostam imenso dos sabores doces, foram peremptórios em dizer e registar no papel, que comer rebuçados, chocolates e bolos, não faz mal aos dentes.

Pois, é as coisas saborosas, nem sempre são boas e também fazem mal!


Esta foi a lição que aprendemos quando observamos a nossa boca.

Mas como tudo tem solução, as simpáticas estagiárias ensinaram os mais novos a esfregarem os dentes de forma mais eficaz, para que o sorisso dos nossos pequenos se torne sempre brilhante.


DIA DA HISTÓRIA



Esta foi a história que exploramos e cujo título tentamos memorizar, embora não fosse nada fácil de pronunciar, mas com a ajuda de gestos improvisados para cada acção a "coisa" tornou-se mais simplificada.

Estas palavras agora farão parte do nosso novo vocabulário e as mesmas as acrescentaremos ao nosso DICIONÁRIO DE PALAVRAS NOVAS 

Depois, todo o nosso diálogo foi orientado para os hábitos de higiene, com destaque para a frequência e importância da lavagem das mãos e dos dentes, do cabelo, do corpo e do asseio do vestuário e do calçado.

Divertiu-nos imenso descobrir que na natureza também há animais que se preocupam com o seu bem estar e com a sua aparência, sendo muitas vezes ajudados por outros, como é o caso dos "peixinhos dentistas" peixe pequeninos que sem medo, cuidam da boca de peixes grandes e que têm "ar de ferozes".

Para verem mais de perto e apreciarem estes peixes no habitat natural, clicar aqui


CANÇÃO DOS DENTES





Como sempre socorrêmo-nos do papel e hoje aprendemos as duas primneiras quadras da canção da higiene da boca.






Cancao Higiene Oral Depois já quase na hora de sair, alguns ainda tiveram tempo de dar uns pulinhos de sapos, sapinhos, sapinhas e sapões, no recreio.


Sem comentários:

Enviar um comentário