BEM VINDOS PAIS: Entrem e partilhem das nossas experiências!
Aqui podem encontrar as informações necessárias sobre as atividades realizadas pelos vossos filhos.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CARNAVAL



A canção apresentada logo de manhã introduziu as crianças na temática do Carnaval, que já fazia parte de alguns comentários das mesmas durante as atividades, tendo sido já referenciada no mapa das comunicações.



A melodia serviu para trabalharmos com o grupo algumas competências da musica, nomeadamente o ritmo,o compasso e a pulsação melódica com batimento de palmas.

Divertimo-nos com a letra do refrão substituindo-a pelas vogais, vejam o exemplo

Refrão:       ta ta ta ta (bis)        
            ta ta ta ta ta ta 


           te te te te (bis)
           te te te te te te

           ti ti ti ti (bis)
           ti ti ti ti ti ti
            
           to to to to (bis)
           to to to to to to

           tu tu tu tu (bis)
           tu tu tu tu tu tu


PINTURA DE PALHAÇOS
          
E porque a canção falava de palhaços exploramos o mesmo que aparecia no livro da canção e depois o mesmo foi desenhado, com a identificação de cada parte do corpo por parte das crianças.

Aqui está parte do resultado:





  HISTÓRIA DE CARNAVAL:

Dando continuidade às atividades de S VALENTIM, sobre o conceito de valores e de afectos,  a história do "CARNAVAL NA FLORESTA" alertou novamente as crianças para o BEM, para a AMIZADE e para a SOLIDARIEDADE, que foi posta em causa pela personagem "Borboleta" que por ser deveras "maldosa" (como lhe chamaram as crianças) acabou por afastar os amigos de si.




Sem comentários:

Enviar um comentário